Desfalques começam a acumular no Atlético e notícia chega no Cruzeiro
O Atlético-MG não contará com o atacante Júnior Santos para o clássico contra o Cruzeiro, no próximo domingo (9/2), às 16h, no Mineirão, pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro. O jogador recebeu cartão vermelho nos acréscimos da vitória por 1 a 0 sobre o Athletic, na última terça-feira (4/2), e cumprirá suspensão.
Júnior Santos foi expulso aos 50 minutos do segundo tempo após receber o segundo cartão amarelo. O atacante pisou no pé do lateral-direito Douglas Silva e foi advertido pelo árbitro. O primeiro amarelo foi aplicado aos cinco minutos da etapa final, após um carrinho em Welinton Torrão. No momento da falta, o jogo já estava parado devido a uma infração sofrida pelo volante Gabriel Menino.
Outros desfalques confirmados
Além de Júnior Santos, o técnico Cuca tem outras ausências confirmadas para o clássico. O zagueiro Cadu segue em recuperação de cirurgia no joelho direito e não tem previsão de retorno. O meia Caio Maia também está fora desde janeiro, após ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho direito. Alisson, convocado para a Seleção Brasileira Sub-20, completa a lista de desfalques certos.
O Atlético ainda pode perder mais dois jogadores para o confronto. O meia Tomás Cuello deixou a partida contra o Athletic com dores no tornozelo esquerdo e aguarda avaliação médica para determinar a gravidade da situação. Já Patrick segue em recondicionamento físico e sua presença ainda não está confirmada.
No Campeonato Mineiro, o Atlético lidera o Grupo A com 10 pontos. No Grupo B, o Athletic Club soma 12 pontos e lidera a chave. No Grupo C, o Cruzeiro também tem 10 pontos e ocupa a primeira posição.